Um amigo meu comprou um telemóvel numa loja.
Foi informado que:
- “Durante os próximos 15 dias pode trocar se houver algum problema”.
Durante a 2ª semana começou a notar que
o carregador fazia um zumbido.
Depois verificou que não carregava totalmente o telemóvel e acabou mesmo por deixar de o carregar, muito embora desse sinal que estava a carregar.
Experimentou o carregador noutras tomadas e o comportamento foi o mesmo:
Zumbido e não carregamento do aparelho.
Experimentou outro carregador que tem em casa.
Não fazia zumbido e carregava o aparelho.
Decidiu então ir à loja onde o comprou, para fazer a reclamação,
uma vez que ainda não tinham prescrito os tais 15 dias.
Apresentou o problema à empregada da loja
(que não foi a empregada que o tinha vendido).
Ela verificou a data de compra,
pegou no carregador,
ligou-o a uma tomada no balcão e ligou a um telemóvel da loja.
Voltou o telemóvel para o meu amigo, dizendo-lhe com ar de gozo:
- Como vê está “tudo normal”, não há avaria nenhuma.
Com toda a calma, o meu amigo voltou a descrever-lhe a avaria
e que ela não podia concluir pelo “exame” simples que fez que estava “tudo bem”.
Ela voltou a insistir que estava “tudo bem” e que não podia atender a reclamação.
O meu amigo pediu o livro de reclamações e descreveu o sucedido.
Entretanto a empregada levou o carregador para dentro da loja e veio com a informação que
a “Técnica” confirma que está “tudo bem”.
Ao que o meu amigo respondeu:
- Não, não está tudo bem e que quero deixar o carregador na loja para fazerem um exame mais rigoroso.
Ao que a empregada com um tom antipático afirmou:
- Até o pode deixar aí mas o problema é seu, eu não o vou aceitar!
O meu amigo perdeu a paciência e disse-lhe que:
- “não venho para aqui brincar às avarias. Tenho um problema e a loja tem que o resolver!"
Ainda adiantou:
"Não é assim que se tratam os clientes, eu é que tive o azar de calhar com uma empregada que não resolve os problemas".
A menina adiantou:
- Qualquer colega meu faria o mesmo que eu estou a fazer!
Entretanto fez-se luz na cabeça daquela empregada.
Fez um “teste” à bateria.
O teste foi impresso numa impressora e a menina anunciou, mostrando o papelinho:
- O teste à bateria deu negativo. O mais que posso fazer é trocar a bateria, o carregador não, porque está bom.
O meu amigo, já sem pachorra para a aturar,
disse-lhe que tinha que trocar as duas coisas.
Ela respondeu que isso nunca fará e deslocou-se ao interior da loja.
Quando regressou anunciou com um sorriso:
- O senhor tem de ir a outra loja porque aqui não temos baterias.
Nessa altura o meu amigo passou-se e disse-lhe:
- Olhe eu não vou sair daqui enquanto não me resolverem o problema AQUI!
Estamos portanto num impasse! Não fico é com um aparelho que não funciona, já tenho muitos “bibelots” em casa.
E ficaram ali a olhar um para o outro com a menina impaciente a encolher os ombros.
Aparece então uma outra empregada (por acaso a que tinha vendido o telemóvel) que consulta de novo a factura e com muita simpatia diz:
- Vou trocar-lhe o telemóvel !!!
A outra empregada balbuciou:
- Então troca-se o telemóvel?
- Troca-se sim senhora, escreva que tem avaria!
O meu amigo pediu o livro de reclamações para anular a reclamação e escreveu como o assunto tinha sido resolvido.
Estava-se no último dia dos tais 15 dias.
Motivo para este “folclore” ou apenas coincidência?
Mais um dia e o meu amigo não tinha direito a nada.
Nada contra a loja.
Nada contra os empregados da loja.
Mas… tudo contra gente mal educada e incompetente como aquela primeira empregada !
2 comentários:
Amigo,
Haja paciência....
Boa Páscoa!
:-) um abraço
É... E se não insiste ia ficar no perjuízo.
Qualquer tempo é tempo de Paz.
E o melhor lugar do mundo é onde está
o nosso coração.
E a sintonia é como uma melodia
Ou um sino ao final do dia
nos chamando a confraternizar.
Não tenho religião, mas acredito na
força maior que rege o mundo e vibro
nesta energia.
Feliz Páscoa!
Postar um comentário