domingo, 23 de dezembro de 2007

ENCOSTA-TE A MIM: Jorge Palma

Ora então boas :)
pensavam que já se tinham visto livres de mim?
enganaram-se... cá estou eu a chatear-vos :)

Estou a ver na televisão o "circo do Herman" e podem crer que é mesmo um verdadeiro circo, melhor dizendo uma palhaçada na pior versão do termo! foi cantar um dos nossos génios (estou a dizê-lo com convicção), falo do Jorge, esse mesmo, Jorge Palma! interpretou e de que maneira "Encosta-te a mim":



Ainda o Jorge não tinha terminado já o "palhaço" (na tal má versão do termo) do apresentador o interrompia a gritar: e agora... senhoras e senhores o poço da morte.... não pode!


QUE FALTA DE SENSIBILIDADE... no mínimo falta de sensibilidade (já para não falar da falta de respeito evidente). E o Jorge tem necessidade de aceitar convites destes? tendo ganho uma "Dupla platina"? mesmo sendo amigo do Herman? POR FAVOR!!!!! Tu és um génio jorge. Não entres em "palhaçadas"!

deixo-vos com o poema.
Deliciem-se e... bom Natal!

Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar.
Chegado da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver em nome da terra,
no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem,
não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
Encosta-te a mim,
desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.
Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo o que não vivi,
um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim

Jorge Palma


UFFFFFFFFFF.....Está tudo dito não está?

GRANDE ABRAÇO Jorge!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Artur:
Os mesmos votos que faço para os meus pais, irmão, avós, bisavós e tios, são os mesmos que te desejo a ti e a todas as pessoas boas do mundo.


BOM NATAL!

nota: o meu avô, que me ajuda no meu blogue, associa-se a estes votos :)

bernard

http://soliletras.wordpress.com

Fátima disse...

Feliz Natal, cheio de amor alegria paz e muita saúde.

:-) Beijinhos

☆Fanny☆ disse...

Olá Artur!

Espero que o teu Natal tenha sido abençoado com muito amor e alegria.
Que o Ano Novo se abra em sorrisos de prosperidade, Amor e muita Paz.

Aproveito para dizer que regressei ao Simplesmente Murmúrios com os meus textos. Não consigo viver longe das letras e dos amigos.

Um abraço de estrelinhas*

Fanny

BF disse...

Vim me encostar um pouquinho a ti... Também amo essa letra.

Beijos
BF

Menina do Rio disse...

Olá Artur, eu desconheço o nivel do humor português, mas o pouco de já vi do Herman, não poderia chamar de humor; aliás, o humor mundial tornou-se cópia do estilo idiota americano e cá tb há quem os copie.
Gracias por vir me ver. Desejo-te um Ano cheio de amor, humor e desejos realizados

Anônimo disse...

Bom fim-de-semana.
E que tudo esteja bem contigo.
bernard


____________

O meu neto deixou-me junto ao computador a sua sebente onde constava a mensagem acima destinada a si.
Aproveito também a oportunidade para lhe desejar um bom fim-de-semana
O.Carvalho

Ana F. disse...

Olá Artur,

Primeiro do que tudo agradeço-te o simpatico comentario no meu blog!

E em segundo............acertaste na mouche quando aqui entrei...
"Encosta-te a mim"..... não imaginas o significado que essa musica tem para mim.

Mto obrigada!

Beijo e já agora BOM ANO 2008!!
:-)

Anônimo disse...

Antes demais , um bom ano cheio de boa disposição , saúde e a concretização de todos os teus desejos ...

Gostaria de te linkar .Portanto , adicionar-te à minha lista de " Outros Pescadores " , para isso aguardo a tua autorização lá no Charroco ...

Um abraço cheio de boa disposição .

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.