segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

BANALIDADES... OU TALVEZ NÃO !!!

Isto de que vos vou falar hoje é a mais completa das banalidades e não passa disso mas como acho que a vida é feita de banalidades a maior parte do tempo porque não falar delas?

Entram-nos diariamente pela nossa casa dentro através daquele aparelhozito que está na nossa sala, deparamos com elas na rua, em conversa com as pessoas... sei lá mais quais são os seus canais de chegada... pois cá vai esta:

A Clara de Sousa que desde que lhe deram aquela visibilidadezita de ser júri dum concurso já se imagina tudo: sexy, simpática, conhecedora de tudo e de mais alguma coisa... eu até gosto de ver uma pessoa dedicada ao seu trabalho com entusiasmo e competência é assim que deve ser mas convenhamos que um bocadinho de humildade não fica nem nunca ficou mal a niguém... mas não me quero perder. A dita senhora, no Telejornal de hoje, disse:

A tuberculose mata 5 pessoas por minuto, 4500 pessoas por dia.

ora bem:
como uma hora tem 60 minutos, 5x60 dá 300 por hora
como uma dia tem 24 horas dá 7200 por dia
mas a senhora não disse 4500?

Mas já agora deixem-me abandonar as banalidades de pessoas banais...

Sejam 4500 ou 7200... é uma tragédia. E acontece principalmente em África!

O que será que as BESTAS colonizadoras andaram séculos a fazer em África?

Apenas sugarem a sua riqueza e nada mais que isso!!!

O drama é que os antigamente LIBERTADORES são agora tanto ou mais OPRESSORES que os antigos. Difícil de compreender! Entretanto fazem-se CIMEIRAZITAS em Lisboa que me cheiram mais a FOLCLORE ou a PROMOÇÃO PESSOAL de alguém que pensava que ia tirar divedendos políticos mas que lhe saiu o tiro pela culatra!

Não sei como o povo Africano vai algum dia viver em paz e com os direitos humanos garandidos. Acho que NUNCA :(


Qual será o PECADO ORIGINAL de África ?

"Deus" esqueceu-se deles?

Se eu soubesse onde "Deus" mora oferecia-lhe neste Natal um mapa mundo com África bem sublinhada... ou um GPS...

4 comentários:

Lipa disse...

Pois então isso é...isso dá...isso é...é só fazer as contas!

Fátima disse...

Amigo,

Pois é... pois é, com estas banalidades temos que viver. Muito interessante o teu "post", e também muito importante, é uma forma de fazer divulgação ao que nos vai "incomodano".

:- Um beijo

Anônimo disse...

O teu poste é muito importante por falar de coisas que nos dizem respeito. A brancos, negrios ou amarelos.
A miséria não tem explicação para mim, embora o meu avô me diga que há explicação mas que ainda +é cedo para eu perceber.

Desejo-te um Natal feliz e um Ano Novo cheio de saúde e sorte.

Anônimo disse...

OLÁ, YO ESTOY AFIM DE CAMBIAR LINKS, SE TU QUERES ENTRA...YO SOY DE BRASIL.

http://seletuls.blogspot.com/
http://rondonbol.blogspot.com/