terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Gostava que Sua Exa o Primeiro Ministro do Governo de Portugal me explicasse isto "como se eu fosse muito, muito, muito burro!"




Não resisto.
Era para não escrever mais hoje mas não resisto.
Trata-se de uma necessidade incontrolável.

Ouvi na rádio, enquanto me deslocava para a fábrica onde trabalho e pelo mais puro acaso, um discurso de Sua Exa o Primeiro Ministro do Governo de Portugal.

Falava ele sobre a taxa de desemprego e de como o EUROSTAT (o gabinete de estatística da UE) se enganou nas contas e como na opinião dele a oposição se espalhou ao comprido em críticas porque a tal taxa tinha subido.

Essa precipitação, diz ele, só demonstra que a oposição se ocupa, palavras dele, com "Politiquices" que em nada contribuem para a sua credibilidade. Tudo bem não tenho nada contra.

A política é mesmo feita desses "ora agora disparas tu ora agora disparo eu" enquanto nós pagamos e bem para que eles se degladiem e sejam gratuita e estúpidamente mal educados uns para os outros..

Tudo bem.

Mas o que me levou a escrever foram duas "Lapaliçadas" de Sua Exa o Primeiro Ministro do Governo de Portugal:

- Diz o PM: "A taxa de desemprego está controlada ao nível da sua evolução". Digo eu: Porreiro pá!

- Diz o PM: "Para o ano, tenho a certeza, vamos conseguir duas coisas: Baixar a taxa de desemprego e subir a Taxa de emprego". Digo eu: Porreiro pá!

Gostava que Sua Exa o Primeiro Ministro do Governo de Portugal me explicasse isto como se eu fosse muito, muito, muito burro"! até porque deve ser isso mesmo que ele pensa que são todos os Portugueses.

Ele há ministros fantásticos não há?

Um comentário:

Ana Luar disse...

Atão na há! O nosso então é cá um palhacito... perdoem-me os palhaços!