sábado, 3 de novembro de 2007

PERGUNTA Nº 25 - Quanto tempo vai durar o casamento do Pinto da Costa?

Ora muito bem.

O Paulo Sempre em comentário à PERGUNTA Nº24, propunha esta dúvida existencial!


Detesto meter-me na vida íntima dos outros que só aos outros pertence mas lembrei-me de Vinícius de Moraes e é uma boa oportunidade para trazer para aqui um (para mim) dos grandes vultos da poesia mundial:



“De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zêlo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e darramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contetentamento.


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, pôsto que e chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”


Vinicius de Moraes
Soneto da fidelidade


Quanto tempo vai durar o casamento do Pinto da Costa?
Que seja eterno enquanto dure!

3 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo,
Que sejam felizes enquanto dura.
Muito bem.
Beijinhos,
Fernandinha

Moyle disse...

vai durar até ao Eu, Filomena

Primo Mouco disse...

Até ele morrer! Que só dure uma semana!