quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PERGUNTA SEM NÚMERO

Aliás as perguntas até nem deviam ter um número porque se têm um numero é porque são programadas catalogadas organizadas todas certinhas enfileiradas até parecem um pelotão com os soldados todos a marchar à voz do comando qual carneirada sem cérebro portanto as perguntas não deviam ter um número ABAIXO A NUMERAÇÃO DAS PERGUNTAS e o que estou a escrever agora obedece a essa regra que não existe em lado nenhum porque acabei de a inventar não dou números às perguntas e pronto e até a escrita não devia ter pontuação porque é que a escrita tem pontuação? para toda a gente principalmente os puristas da lingua começarem a criticar porque a pontuação está mal aplicada? por acaso quem lê não saberá onde fazer as pausas? não saberá onde e quando respirar? não saberá interpretar o conteúdo? razão tem o José que não põe pontuação em lado nenhum e faz ele muito bem porque já basta que haja por aí muita genta que queira pontuar a nossa vida e o nosso pensamento muito embora quanto ao pensamento já seja outra história bem diferente porque tal como disse o poeta e disse muito bem não há machado que corte a raiz ao pensamento mas que há muita gente que a quer cortar lá isso há não só cortar como atrofiar e se virmos bem até consegue eu nunca percebi como consegue então não é que por exemplo ainda há pouco ao almoço li numa revista que um certo deputado PSD do Governo Regional da Madeira num discurso inflamado sobre a independência isso mesmo leram bem independência e leram bem sim senhor é do PSD dizia que não querem ser os parolos da aldeia e que o Governo do País que os domina os rouba e os trata a pontapés aqui até me apetecia ter uma pontuaçãozita qualquer para ver se conseguia perceber melhor o senhor deputado o governo central rouba a madeira? rouba a madeira? em quê? o que há assim de tão valioso para a nação na madeira que possa ser roubado? petróleo? gás natural? diamantes? o que há? não será antes que o governo central atribui verbas e não são míseros euros à madeira? ou será que estou desactualizado e já é a madeira que atribui verbas ao continente? deve ser eu é que sou burro e não acompanho a evolução financeira do país as minhas desculpas a quem está a ter a paciência de ler estas linhas não pontuadas mas que deviam estar pontuadas se não fosse a regra infeliz que me impuz depois há outra matéria que merece comentário que é a hipocrisia da relação do governo português com o Hugo Chavez é muito interessante não é? sorrisos apertos de mão e o desejo de estreitar laços económicos ai que belo primeiro ministro nós temos tenho a certeza que o que o senhor primeiro ministro mais lhe apetecia era apertar-lhe o pescoço até porque temos boas relações com espanha ou já não temos? felizmente que o Hugo Chavez ainda não consegue ler pensamentos senão o nosso primeiro estava muito bem arranjado e até ia ouvir um porque não te calas mas se ouvisse podia não reagir e dizer depois que não tinha ouvido o Hugo dizer isso porque se tivesse ouvido outro galo cantaria e já agora a OTA e Alcochete até parece tirado duma telenovela Mexicana parece sim senhor um conhecido homem de letras do nosso país aquele que um dia lhe perguntaram onde é que ele estava no 25 de abril já disse com muita graça que entre a OTA e Alcochte venha o LNEC e escolha e é mesmo isso para não meter o diabo nestas coisas porque o desgraçado é que ia ver onde está o inferno porque acho que ele está enganado quando à localização do inferno e lá teria que pensar em mudá-lo para algum deserto à beira mal plantado e isso era muito mau para todos inclusivamente para o proprio diabo e já agora porque não está a dar-me uma terrível vontade de falar da selecção Nacional de futebol acreditem não percebo rigorosamente nada disso de futebol nem quero perceber o meu filho é que é um "expert" na matéria e quando falo com ele é que vejo como sou pequenino nessas matérias mas mesmo assim vou dando a minha opinião porque falar de futebol faz bem ao fígado e alivia tensões pois eu até gostava que os Finlandeses viessem a portugal dar uma cabazada daquelas antigas para acabar de vez com a impunidade do senhor seleccionador treinador pugilista ditador que actualmente manda no nosso futebol a nível de selecção selecciona quem não merece manda embora ou ignora quem joga bem joga para empatar e chama a selecções de menor peso no futebol mundial grandes selecções com as quais empatar já é um excelente resultado faz-me lembrar um outro triste seleccionador que um dia operou o cérebro e destruiu o Benfica que dizia poeticamente "a beleza do zero-a-zero" lembram-se? uma miséria total volta Mourinho que estás perdoado logo se formos eliminados e é o mais certo quero ver o que acontece estou mesmo muito curioso mas claro se portugal ganhar embandeiram em arco e já vão dizer que somos os melhores do mundo e que vamos ser campeões europeus é garantido mas vamos ver o que acontece outra coisa que é interessante mas provavelmente não tem interesse nenhum é a quantidade de acidentes que acontece uns mais graves outros menos graves quando aparecem as primeiras chuvas será que ainda não descobriram que a condução à chuva é diferente da condição em piso sêco? ainda não descobriram que os óleos impregnados no alcatrão emulsionados com as primeiras águas produzem um líquido que é manteiga para os pneus? ou será que pensam, que aquele líquido branco que aparece nas estradas é leite dos Açores? francamente como diz um amigo meu só à "bofatada" e com esta me vou porque acho que já falei demais e com muitos disparates e a minha mulher sim porque sou casado com a melhor mulher do mundo já está à minha espera para jantar até qualquer dia para já e estou a actualizar isto depois do jantar ao intervalo Portugal e Finlandia estão empatados a zero golos o que está a confirmar as minhas suspeitas mas vamos ver o que dá a segunda parte até já pronto cá estou eu pela última vez hoje prometo o tal joguinho de futebol acabou empatado e Portugal foi apurado para o campeonato da Europa da Suiça Áustria pronto afinal somos os melhores do mundo isto é perdão da Europa fiquem bem

3 comentários:

[[cleo]] disse...

Apoiado!!!

100%

Gostei da tua raiz de pensamento
Ainda bem que os machados foram banidos...

Beijo

edinha disse...

Espectacular!!!!
Gostei imenso de todos os temas focados e gostei da maneira que escreveste.È mais simples sem pontuação:)
Particularmente gostei muito do final :)))

Fátima disse...

Amigo,

Muito bem... tal como disse o teu amigo "só à bofetada", bela exposição de vários temas actuais.

:-) um abraço